Em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, muitas mudanças precisaram ser feitas. No mundo dos exercícios físicos, isso não foi diferente.
Os profissionais de educação física tiveram que se reinventar e criar novos modelos de treino. Em um momento onde ninguém podia sair de casa e as academias não tinham previsão de volta, pensar em atividades novas foi necessário a fim de não cair no sedentarismo.
Confira abaixo 3 tendências fitness de 2021:
1)Treino online: Com as academias fechadas, a solução encontrada por muitos profissionais de educação física foi oferecer treinos online. Estes são exercícios personalizados que a pessoa pode realizar em casa com itens do cotidiano. Esse novo modelo de se exercitar está sendo uma tendência já que a pessoa pode fazer o seu horário e não precisa sair de casa. Acaba sendo financeiramente mais viável também, já que se tem um treino personalizado e sem a necessidade de pagar uma mensalidade de academia mais a orientação do Personal Trainer.
2) Atividades ao ar livre: Com a restrição em estabelecimentos fechados, muitos optaram por realizar atividades em local aberto. As corridas, o ciclismo, a natação e a caminhada, ganharam muito espaço e mostram que ficarão por muitos anos no gosto popular.
3) HIIT: O hiit também é outra atividade que chegou para ficar. Com um modelo de treino de cardio que intercala exercícios de baixa e alta intensidade, esse método propõe alguns minutos de treino para alguns segundos de descanso. Este funciona através de baterias que serão estipuladas pelo professor responsável. São excelentes para quem deseja perder peso.
Vale ressaltar que ter um Personal Trainer é muito importante, principalmente neste período. No ano passado, muitas pessoas ficaram paradas em casa sem realizar as atividades regulares. Com isso, precisam ir voltando de forma suave a fim de não ter nenhuma lesão. Um profissional pode te ajudar a voltar para a rotina sem ter problemas.