Com a disseminação de coronavírus, a demanda de Personal Trainer para atendimento on-line aumentou muito.
A mudança forçada, causada pela pandemia, provocou drásticas transformações na rotina das pessoas. Uma delas é com relação à prática de atividades físicas.
Quem tinha o hábito de frequentar academias de ginástica precisou fazer seus exercícios em casa. Entretanto, fazer atividades físicas sem acompanhamento e orientação pode provocar efeitos negativos. Logo, o Personal Trainer se tornou necessário e cobiçado cada vez mais.
Cresce a procura por Personal Trainer
O Personal Trainer é capaz de identificar as limitações de cada um e, a partir daí, indicar para seus clientes quais são os melhores exercícios.
Fazer sua atividade física sem acompanhamento profissional, além de correr o risco de não surtir o resultado desejado, por conta de uma execução incorreta, pode também provocar lesões. A solução? Um acompanhamento personalizado e on-line.
Mudanças de hábito
Todos os especialistas são unânimes nesse momento em afirmar que o mundo será diferente depois dessa crise.
Além da mudança do consumo de produtos, a população passou a se preocupar mais com os cuidados com a saúde e alimentação. Houve crescimento do número de pessoas que saíram do sedentarismo e começaram a ter uma vida mais saudável. Isso é ótimo!
Especialistas afirmam que o mercado de Personal Trainer já era vantajoso antes mesmo da pandemia, a necessidade de ficar em casa apenas acelerou um processo que já era de sucesso.